Antonio Viana-Baptista se une ao Conselho de Administração da Atento

  • Hoje, a Atento anunciou a incorporação de Antonio Viana-Baptista em seu Conselho de Administração como diretor independente e membro do comitê de auditoria

6 de junho de 2018

NOVA YORK – A Atento S.A. (NYSE: ATTO), líder em serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina, e um dos cinco maiores provedores a nível mundial, anunciou hoje que seu Conselho de Administração elegeu Antonio Viana-Baptista como Diretor Independente, com vigência a partir de 6 de junho de 2018.

Alejandro Reynal, CEO da Atento, comentou, “Temos o prazer de dar as boas-vindas a Antonio a nosso Conselho de Administração. Contaremos com sua experiência, de mais de 30 anos liderando empresas dos setores de telecomunicações, tecnologia e finanças, para avançar ainda mais na posição de liderança da Atento no mercado de CRM/BPO da América Latina. Ele se tornará um excelente recurso para que nossa empresa continue avançando sua missão de fazer outras empresas alcançarem o sucesso, garantindo a melhor experiência de cliente para seus consumidores.

Viana-Baptista possui uma longa e destacada trajetória nos setores de telecomunicações, tecnologia e bancos de investimento, bem como em consultoria estratégica. Durante todos esses anos, ele foi um ativo investidor e conselheiro em empresas tecnológicas. Mais recentemente, desempenhou a função de Conselheiro Sênior da Credit Suisse, para Portugal e entre 2011 e 2015 foi CEO da Credit Suisse para Espanha e Portugal. Antes de se unir à Credit Suisse, ele passou mais de uma década em diversos cargos de diretor executivo na Telefonica, incluindo o de CEO da Telefonica International, da Telefonica Espanha e Presidente e CEO da Telefonica Moviles, entre outros. Anteriormente, passou sete anos no Banco Português de Investimento (BPI), como membro do Comitê Executivo, e foi um sócio no escritório da McKinsey & Co. para a Península Ibérica. Desde 1980 até 1982, Viana-Baptista trabalhou no ministério de Finanças de Portugal. No decorrer de sua carreira profissional, também foi administrador não executivo nos Conselho de Administração da Research in Motion/Blackberry, da NH Hoteles e da Abertis. Atualmente, exerce como membro do Comitê Não Executivo da Semapa e da Jeronimo Martins.

Viana-Baptista é formado em economia e tem um mestrado em Economia Europeia pela Universidade Católica Portuguesa e um MBA pela INSEAD.

Viana-Baptista substitui Francisco Tosta Valim, quem fez um acordo com a empresa para se retirar do Comitê Executivo da Atento, a fim de se dedicar a um empreendimento pessoal. Viana-Baptista será “diretor independente” classe III, para efeitos dos padrões de governo corporativo na Bolsa de Valores de Nova York, e servirá no comitê de auditoria do Conselho.

O Conselho de Administração da Atento também aprovou a nomeação de Marie-Catherine Brunner como diretora da Classe II, substituindo Vishal Jugdeb, quem fez um acordo com a empresa para se retirar do Comitê Executivo da Atento, a fim de se dedicar a um empreendimento pessoal.

Sobre a Atento
A Atento é a maior empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e processos de negócios (CRM / BPO) na América Latina e um dos cinco maiores provedores mundiais com base em seu faturamento. A companhia é também líder em serviços de CRM/BPO para companhias que desenvolvem suas atividades nos Estados Unidos Desde 1999, desenvolveu seu modelo de negócio em 13 países e emprega de 150 mil funcionários. A Atento tem mais de 400 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM/BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são empresas multinacionais líderes em setores como telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejo e administração pública, entre outros. As ações da Atento são negociadas sob o símbolo ATTO NYSE (New York Stock Exchange). Em 2016, foi reconhecida como um dos 25 melhores locais de trabalho multinacionais do mundo pelo Great Place to Work® pelo quarto ano consecutivo. Para mais informações, acesse www.atento.com.br

Relação com meios
Maite Cordero
+ 34 91 740 74 47
media@atento.com

 

Relação com investidores
Shay Chor
+55 11 3293 5926
shay.chor@atento.com

 

Felipe Joaquim Martins de Souza
+ 55 11 3779-8053
felipe.souza@atento.com

Tags