Atento comemora a primeira graduação de consultores em tecnologia de RPA (Robotic Process Automation)

  • Sevilha foi a cidade espanhola escolhida pela Atento para celebrar a primeira cerimônia de graduação de consultores de RPA dentro do seu Centro de Eficiência e Tecnologia (CET)
  • O CET é referência na transformação dos serviços tradicionais de relação com cliente para a nova geração de experiência de cliente

17 de dezembro de 2019

Madri – A Atento S.A. (NYSE: ATTO), líder em serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina, e um dos cinco maiores provedores a nível mundial, comemorou a formatura de seus primeiros 46 consultores em tecnologia RPA (Robotic Process Automation). Esses consultores são profissionais de experiência do cliente da companhia em Sevilha, e se graduaram no âmbito do Centro de Excelência e Transformação da Atento – uma iniciativa que destaca o firme compromisso da companhia em potencializar o talento interno da organização.

De acordo com Carlos López-Abadía, CEO da Atento, “Capacitar os agentes dos Contact Center tradicionais em tecnologia de automatização de processos é uma das iniciativas estratégicas da Atento para a acelerar a transformação de nosso negócio e continuar entregando a melhor e mais inovadora experiência de cliente para as empresas”. López-Abadía acrescentou, “Com projetos como esse apresentado pelo Centro de Transformação e Eficiência, também contribuímos para o desenvolvimento contínuo de nossos funcionários, fazendo deles participantes ativos da transformação digital”.

Na cerimônia de abertura do evento, que aconteceu na Câmara de Comércio de Sevilha, José María Pérez Melber, diretor-geral da Atento Espanha e EMEA, salientou a importância de projetos como o Centro de Excelência e Transformação da Atento. José María Pérez Melber explica: “Fornecer treinamento em tecnologia RPA para esses agentes, que estão constantemente interagindo com os nossos consumidores e que tem um profundo entendimento dos processos dos nossos clientes nos dá uma oportunidade única de fortalecer e potencializar nossos serviços de automatização”. Ele também apontou projetos vindouros do CET, “Nós vamos continuar aumentando nosso time de programadores com talento interno, treinando novos agentes em outras linguagens de programação como a Python, com o objetivo de desenvolver internamente capacidades analíticas”, acrescentou o Diretor Geral da Espanha e EMEA.

O evento contou, ainda, com a presença do secretário-geral de ordenação de formação do Departamento de Emprego da Andaluzia, Francisco Javier Loscertales, que salientou a importância das Administrações Públicas trabalharem conjuntamente com a iniciativa privada para enfrentar o desafio da digitalização, chave para todas as empresas, independente do setor em que operem. “Unir esforços e incentivar as companhias, a partir do setor público, para que assumam o desafio da transformação digital, requer que os empregados adquiram uma completa formação em competências digitais, para incrementar o talento dos trabalhadores presentes e futuros”, disse durante seu discurso.

A formação dos 46 agentes, hoje consultores de RPA, consistiu em uma fase teórica de 8 semanas de duração (280 horas presenciais), em programação em tecnologia UiPath e Blueprism; e outra prática, de 12 semanas, em que puderam aplicar estas novas capacidades na realização de projetos para melhorar a eficiência de processos internos da Atento ou de clientes da companhia. Atualmente, muitos deles já se encontram desenhando e executando projetos de automatização para importantes multinacionais.

Sobre a Atento
A Atento é a maior empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e processos de negócios (CRM / BPO) na América Latina e um dos três maiores provedores mundiais com base em seu faturamento. A companhia é também líder em serviços de CRM/BPO para companhias que desenvolvem suas atividades nos Estados Unidos Desde 1999, desenvolveu seu modelo de negócio em 13 países e emprega de 150 mil funcionários. A Atento tem mais de 400 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM/BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são empresas multinacionais líderes em setores como telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejo e administração pública, entre outros. As ações da Atento são negociadas sob o símbolo ATTO NYSE (New York Stock Exchange). Em 2019, Atento foi reconhecida pelo Great Place to Work® como uma das 25 Melhores Multinacionais para se Trabalhar no Mundo e como uma das 25 Melhores Multinacionais para se Trabalhar na América Latina. Para mais informações www.atento.com

 

Relação com mídias

Maite Cordero

+ 34 91 740 74 47
media@atento.com

 

Relação com investidores
Shay Chor

+55 11 3293 5926

shay.chor@atento.com

 

Fernando Schneider

+55 11 3779 8119
fernando.schneider@atento.com

 

 

Fonte: Atento

Tags