Ir al contenido principal
Botón de búsqueda

Atento estende acordo de lock-up com seus principais acionistas institucionais

  • HPS Investment Partners, GIC Private Limited e Farallon, cada uma das partes concorda em estender o acordo de lock-up para nomeação de diretor durante 12 meses pelo mesmo período aplicado à Kyma Capital, Charles Frischer e Asheef Lalani.
  • Esse anúncio demonstra que os principais acionistas, que em conjunto, detém mais de 70%, continuam comprometidos com a Atento e sua trajetória de crescimento.

NOVA YORK, 7 de setembro de 2022 – Atento S.A. (NYSE: ATTO, “Atento” ou “Companhia”), uma das maiores empresas globais de serviços de gestão de relacionamento com clientes (CRM), terceirização de processos de negócios (BPO) e líder na América Latina, anuncia hoje que estendeu o seu acordo de  lock-up para nomeação de diretor por mais um período de 12 meses (i.e., até 22 de junho de 2023) com a HPS Investment Partners, LLC (“HPS”), que detém aproximadamente 25% das ações da Companhia, a GIC Private Limited (“GIC”), detentora de aproximadamente 22% das ações, e um fundo de investimentos afiliada da Farallon Capital Management, L.L.C. (“Farallon”), com cerca de 15% das ações. A Companhia também assinou um acordo de lock-up semelhante com a Kyma Capital, Charles Frischer e Asheef Lalani pelo mesmo período, que juntos detém aproximadamente 9% das ações.

“Esse acordo com os principais acionistas demonstra a grande confiança que depositamos na Atento e na estratégia da companhia”, explica o Diretor de Investimentos da Kyma Capital, Akshay Shah. Juntamente com o impacto do ataque cibernético ocorrido ano passado, acreditamos que o vencimento do acordo de lock-up contribuiu para a pressão sobre a avaliação das ações. Com essa extensão anunciada hoje, pretendemos abordar essas questões. Nossa recente aquisição das ações da Atento em agosto reflete nossas expectativas de que a Companhia continuará melhorando o seu desempenho financeiro no segundo semestre de 2022, em linha com o guidance da administração.

Destacando o recente anúncio, Carlos López-Abadía, diretor-presidente da Atento comentou, “Hoje cada um desses investidores reitera o seu compromisso contínuo, à medida que sustentam a visão da Companhia de posicionar os serviços de experiência do cliente ao próximo patamar, ao mesmo tempo que direciona a próxima geração de produtos e ofertas no mercado BPO. Continuamos confiantes que a Atento continuará impulsionando as vendas e os atuais serviços através de capacidades digitais avançadas, à medida que buscamos novos caminhos para o crescimento. Ao mesmo tempo, estamos gratos pelo pensamento estratégico e liderança conferidos por todos nossos acionistas que apoiam nossa confiança no potencial da Atento no longo prazo”.  

Esses acordos com nossos principais acionistas, a reestruturação da Companhia anunciada recentemente em três regiões e as novas nomeações de conselheiros, fortalecem a posição da Atento no setor, sustentam a sua estratégia de crescimento nos principais mercados, e estimulam a administração da Atento. Como líder em seu setor, a Atento continuará promovendo a inovação e avanços em seus negócios, de modo a assegurar valor adicional aos seus clientes e acionistas.

Sobre a Atento

A Atento é a maior provedora de serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (“CRM BPO”) da América Latina e uma das principais provedoras de serviços CRM BPO para empresas que exercem suas atividades nos Estados Unidos. Desde 1999, a empresa desenvolveu seu modelo de negócios em 14 países, onde emprega aproximadamente 131.000 pessoas. A Atento conta com mais de 400 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM BPO por meio de múltiplos canais. Os clientes da Atento são principalmente empresas multinacionais líderes em setores como telecomunicações, serviços bancários, tecnológicos, fintech, saúde, varejo e administração pública, entre outros. As ações da Atento são negociadas sob o símbolo ATTO na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). A Atento foi eleita uma das 25 melhores empresas multinacionais do mundo e uma das melhores multinacionais para se trabalhar na América Latina pelo Great Place to Work®. Além disso, em 2021, o Everest nomeou a Atento como uma “star performer”. O Gartner nomeou a empresa por dois anos consecutivos como líder em seu Quadrante Mágico, a partir de 2021. Para mais informações, visite www.atento.com

Assessoria de imprensa

press@atento.com

Disclaimer

Este press release contém declarações futuras. As declarações futuras podem ser identificadas pelo uso de palavras, tais como, “poderá,” “deve,” “espera,” “planeja,” “antecipa,” “acredita,” “estima,” “prevê,” “pretende,” “continua” ou terminologia semelhante. Em particular, as referidas declarações futuras incluem aquelas a respeito dos efeitos sobre a Atento e acordos com seus acionistas. Essas declarações refletem apenas as atuais expectativas da Atento e não representam garantia de desempenho ou resultados futuros. Essas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam significativamente diferentes daqueles contidos nas declarações futuras. Riscos e incertezas incluem, porém não se limitam, à concorrência nos setores altamente competitivos da Atento; aumentos dos custos de voz e serviços de dados ou interrupções significativas desses serviços; a capacidade de a Atento acompanhar as necessidades de seus clientes por uma rápida mudança tecnológica e disponibilidade de sistemas; o contínuo desenvolvimento e adoção de tecnologias emergentes; o prejuízo, as dificuldades financeiras ou a falência de quaisquer principais clientes; os efeitos das tendências econômicas globais sobre os negócios dos clientes da Atento; a natureza não exclusiva dos contratos dos clientes da Atento e a ausência de compromissos com receita; violações de segurança e privacidade dos sistemas que a Atento utiliza para proteger os dados pessoais; o custo de litígio pendente e futuro; o custo de defesa da Atento contra demandas de violação à propriedade intelectual; regulamentos abrangentes afetando vários negócios da Atento; a capacidade de a Atento proteger sua propriedade de informação ou tecnologia; interrupções de serviços aos centros de dados e operações da Atento; a capacidade de a Atento reter pessoal-chave e atrair número suficiente de funcionários qualificados; aumentos dos custos trabalhistas e índices de rotatividade; as condições políticas, econômicas e outras condições nos países nos quais a Atento opera; flutuações das taxas de câmbio; a capacidade de a Atento concluir aquisições futuras, integrar, e alcançar os objetivos de suas recentes e futuras aquisições; a deterioração futura de seu ágio substancial, ativos intangíveis, ou outros ativos de longa duração; a capacidade de a Atento recuperar recebíveis de consumidores a favor de seus clientes; e a continuidade da pandemia da COVID-19. A Atento também está sujeita a outros fatores de risco descritos em documentos arquivados pela Companhia junto a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. Essas declarações futuras se referem apenas  à data em que as declarações foram feitas. A Atento não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente quaisquer declarações futuras, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma.

 

Tags

Twitter LogoTwitter Linkedin LogoLinkedin Atento Live LogoAtento Live
Atento Live LogoAtento Live