Atento fornece atualização sobre resposta ao COVID-19

  • Agentes em trabalho remoto aumentam para quase 40% da força de trabalho global
  • Lançamento de serviços para governos latino-americanos para facilitar o gerenciamento de informações durante pandemia
  • O sólido balanço suporta o aumento de extensas medidas de segurança e a capacidade de fornecer serviços essenciais

NOVA YORK – Atento S.A. (NYSE: ATTO) (“Atento” ou “Companhia”), líder em serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina, e um dos cinco maiores provedores a nível mundial, anunciou hoje que, em resposta à disseminação global do COVID-19, os recursos de teletrabalho foram estendidos para aproximadamente 46 mil agentes, quase quarenta por cento do total, como parte dos esforços da empresa para implementar rapidamente medidas de saúde e segurança e manter a continuidade dos negócios, levando em consideração que os seus serviços ou os serviços de seus clientes foram designados como essenciais na maioria das regiões em que opera.

A Atento implementou rigorosas medidas de saúde e segurança em todas as suas operações e que atendem e até excedem as diretrizes e regulamentos locais da OMS para o COVID-19. Além de permitir que os funcionários trabalhem remotamente em casa, o teletrabalho reduz o número de funcionários nas instalações e nos call centers, ajudando a manter as distâncias mínimas entre as estações de trabalho, entre outras medidas de segurança implementadas em toda a empresa e supervisionadas por comitês regionais e globais especiais.

Carlos López-Abadia, CEO da Atento, comentou: “Nossa prioridade é a saúde e o bem-estar de nossos funcionários, mantendo níveis de serviço para nossos clientes cujos produtos e serviços atingem mais de 500 milhões de consumidores na América Latina, Estados Unidos e Espanha. Nossas equipes de tecnologia e operações têm trabalhado incansavelmente para aumentar rapidamente os recursos de teletrabalho para os funcionários da Atento, permitindo que os clientes finais acessem serviços a partir da segurança de suas casas durante a atual crise global. Mais recentemente, lançamos os serviços de call center do COVID-19 para os governos de El Salvador, Guatemala e Peru, que incluem infraestrutura de tecnologia e suporte logístico. O teletrabalho na Atento também está sendo facilitado pelo processo de transformação digital pelo qual estamos passando desde o ano passado, que incluiu novas habilidades e recrutamento digital, entre outras formas de desenvolvimento de funcionários que foram fortalecidas nas últimas semanas”.

José Azevedo, diretor financeiro da Atento, disse: “O sólido balanço da Atento nos permitiu financiar as inúmeras medidas de saúde e segurança que estamos implementando rapidamente em resposta à crise do COVID-19. A maior parte de nossos investimentos em transformação digital foi concluída no ano passado. O vencimento médio de nossa dívida no final de 2019 era de 2,7 anos, sem principal pagamento relevante até agosto de 2022, e já acessamos mais US$ 90 milhões em linhas de crédito rotativo. Como a duração, o escopo e a magnitude do COVID-19 permanecem imprevisíveis, mantemos rigorosas medidas de controle de custos para preservar a liquidez financeira e a capacidade de continuar executando nosso plano de transformação”.

A Atento é tradicionalmente uma empresa socialmente responsável e tem orgulho de contribuir para garantir a continuidade de serviços essenciais para cidadãos de todo o mundo por meio de serviços remotos e seguros ao cliente.

A Companhia manterá o mercado atualizado, conforme necessário, e fornecerá informações adicionais sobre sua resposta ao COVID-19 em seu comunicado de imprensa e teleconferência de resultados do primeiro trimestre de 2020.

 

Sobre a Atento

A Atento é a maior empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e processos de negócios (CRM/BPO) na AméricaLatina e um dos três maiores provedores mundiais com base em seu faturamento. A companhia é também líder em serviços de CRM/BPO para companhias que desenvolvem suas atividades nos Estados Unidos Desde 1999, desenvolveu seu modelo de negócio em 13 países e emprega de 150 mil funcionários. A Atento tem mais de 400 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM/BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são empresas multinacionais líderes em setores como telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejo e administração pública, entre outros. As ações da Atento são negociadas sob o símbolo ATTO NYSE (New York Stock Exchange). Em 2019, Atento foi reconhecida pelo Great Place to Work® como uma das 25 Melhores Multinacionais para se Trabalhar no Mundo e como uma das 25 Melhores Multinacionais para se Trabalhar na América Latina. Para mais informações www.atento.com

 

Relação com mídias

press@atento.com

Tags