Ir al contenido principal
Botón de búsqueda

Atento renova sua organização com três novas nomeações que fortalecem sua estratégia, incluindo novo CFO

  • Atento reorganiza sua estrutura passando de cinco para três regiões para otimizar a eficiência de suas operações e melhorar a proximidade e o serviço aos seus clientes.
  • Sergio Ribeiro Passos foi nomeado o novo CFO da companhia para continuar promovendo e fortalecendo a posição financeira da Atento.
  • Dimitrius Oliveira assume a posição de Presidente da Região Sul América, após ser responsável pela Atento Brasil desde 2018, e agora expande suas responsabilidades para Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai, para promover o crescimento da Companhia nesses mercados.
  • Cathrine Jooste aumenta suas responsabilidades como CCO e Diretora Regional da Região Norte América, função na qual conduzirá as atividades nos EUA e no México.
  • Jose María Pérez-Melber continua como Diretor Regional EMEA.

New York, 13 June, 2022 – A Atento S.A. (NYSE: ATTO, “Atento” ou a “Empresa”), um dos maiores provedores mundiais de serviços de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM / BPO) e líder do setor na América Latina, anunciou três novas nomeações para fortalecer a posição da Atento na indústria e continuar apoiando sua estratégia de crescimento nos principais mercados. Para otimizar a eficiência em sua gestão, a organização passará de cinco regiões para três: América do Norte, América do Sul e EMEA. Neste sentido, a Atento nomeou Sergio Ribeiro Passos como o novo CFO da Atento, Dimitrius Oliveira como o novo Presidente da Região Sul e Cathrine Jooste como Diretora Regional da Região Norte.

Carlos López-Abadía, Chief Executive Officer da Atento, afirma que “em suas novas posições e graças a ampla experiência e conhecimento que possuem da empresa, os três executivos continuarão a implementar melhorias do negócio da Atento em nossas três regiões-chave, garantindo a mesma visão e abordagem aos clientes, enquanto propiciam a melhor oferta em CX, adequada às necessidades de cada mercado e indústria. Ao mesmo tempo, a nova estrutura permitirá alcançar e continuar melhorando o fluxo de caixa constante e nossa situação financeira.

Ao mesmo tempo, a nova estrutura permitirá continuar melhorando a eficiência por meio de uma melhor estrutura de custos. Tenho certeza de que, em suas novas funções, esses líderes terão papel fundamental para atingirmos nossos objetivos comerciais e financeiros, agregando valor aos acionistas e clientes. Da mesma forma, na Atento, estamos muito gratos pelo trabalho e dedicação de José Azevedo, bem como por sua grande contribuição nos últimos anos”.

Sergio Passos é o novo CFO

Para fortalecer esta reorganização, a Atento anunciou Sergio Ribeiro Passos como novo Chief Financial Officer. Passos, 55 anos, que substitui José Antonio de Sousa Azevedo que deixou a companhia em 9 de junho de 2022, também fará parte do Comitê Executivo da Companhia.

Antes de ingressar na Companhia, Passos acumulou mais de 24 anos de experiência como CFO em diferentes empresas do setor de relacionamento com cliente, incluindo Teleperformance, G4S e Tecnología Bancaria SA. Nos últimos três anos, Passos trabalhou na Atento Brasil como CFO e como Diretor de estratégia de FP&A na estrutura corporativa, onde desempenhou suas funções com grande sucesso, ajudando a implementar estratégias financeiras e de negócios que geraram valor para todos os stakeholders da Atento.

“É uma honra assumir este novo desafio profissional e continuar melhorando nossa trajetória de crescimento e e cumprindo os objetivos e visão da Atento”, afirma Passos. “Aguardamos os próximos anos com otimismo, para continuar a construir uma Atento mais forte, mais eficiente, servindo melhor a todos os nossos stakeholders”.

Dimitrius Oliveira assume a região sul-america da Atento

A nomeação de Dimitrius Oliveira como novo presidente da Região América do Sul da companhia, significa que, adicionalmente ao Brasil, ele será responsável pelo comando das operações em cinco países em que a Atento atua na América do Sul, região estratégica e de grande relevância para os negócios da empresa. O executivo foi escolhido por sua profunda experiencia no setor de CX e terá a missão de ampliar a atuação da Atento como parceira estratégica de empresas que enfrentam processos de transformação digital e colocam o cliente no centro de sua estratégia. Além disso, consolidará a cultura One Atento, na qual a companhia trabalha como uma equipe única e global.

Dimitrius Oliveira acumula mais de 20 anos de experiência, nos quais atuou com tecnologia e serviços, liderando áreas de pós-vendas, vendas e operações em empresas multinacionais como Avaya, Ericsson, Nokia, Siemens, Genesys e Contax. Em 2017, exerceu a função de vice-presidente de operações da Mutant, antiga Genesys Prime. Antes de ingressar na Mutant, Oliveira atuou como diretor comercial global da Atento e, posteriormente, como vice-presidente multissetor da companhia no Brasil. Retornou à Atento em junho de 2018, desta vez, como presidente, para expandir a posição de liderança da empresa no país.

“Estou muito honrado com a oportunidade de liderar as operações na Região Sul-america e trabalhar com o grupo de profissionais comprometidos, bem como agregar valor aos nossos clientes no atual ambiente de negócios, cada vez mais digitalizado, somando as melhores práticas de outros mercados as já implantadas no Brasil”, afirma Dimitrius Oliveira.

Cathrine Jooste lidera a região norte-america

Graças a sua atuação bem-sucedida como CCO e Diretora Regional da Atento USNS (EUA e nearshore), Jooste agora assume a responsabilidade de gerenciar toda a região norte-america, que também inclui o México. Com mais de 20 anos de experiência no mundo da tecnologia e consultoria, ela será responsável por liderar a implementação das estratégias de negócios da Atento em ambos os mercados, garantindo o cumprimento dos objetivos da empresa e ampliando a presença da Atento nestes países. Devido ao seu profundo conhecimento das necessidades dos clientes em CX, bem como das soluções da Atento, a nomeação de Jooste será uma alavanca para o crescimento estratégico da empresa, agregando valor e proporcionando crescimento para a organização e de seus clientes.

Antes de ingressar na Atento, Jooste trabalhou como Gerente Geral de Ofertas da Microsoft na DXC Technology. Ela também ocupou posições na Computer Sciences Corporation (CSC), Cognizant Technology Solutions, Systems West Computer Resources, Avanade e Accenture, nas quais sempre trabalhou para estruturar equipes e alavancar negócios, obtendo sucesso frente a diferentes compromissos com os clientes. Jooste é bacharel em Administração de Empresas e Gerenciamento de Sistemas de Informação pela Universidade da Flórida.

“O setor de CX está em constante expansão e evolução, com suas características multifacetadas, e há a necessidade de atender às expectativas e prioridades dos clientes, que estão continuamente mudando e evoluindo”, destaca Jooste. “Este momento representa um grande desafio e a oportunidade de contribuir com meu conhecimento no setor e continuar fortalecendo a posição da Atento. Com esta reorganização, estamos reforçando nossas capacidades nearshore para melhorar constantemente o serviço que prestamos aos nossos clientes nos EUA e globais, enfrentando novos desafios juntos.”

Sobre Atento

A Atento é a maior provedora de serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (“CRM BPO”) da América Latina e uma das principais provedoras do mundo. A Atento também é um dos principais provedores de serviços de CRM BPO de nearshoring para empresas que operam nos Estados Unidos. Desde 1999, a empresa desenvolveu seu modelo de negócios em 14 países, onde emprega aproximadamente 150.000 pessoas. A Atento conta com mais de 400 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM BPO por meio de múltiplos canais. Os clientes da Atento são principalmente empresas multinacionais líderes em setores como telecomunicações, serviços bancários e financeiros, saúde, varejo e administração pública, entre outros. As ações da Atento são negociadas sob o símbolo ATTO na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). Em 2019, a Atento foi eleita uma das 25 melhores empresas multinacionais do mundo e uma das melhores multinacionais para se trabalhar na América Latina pelo Great Place to Work®. Além disso, em 2021, o Everest nomeou a Atento como uma “star performer”. O Gartner nomeou a empresa por dois anos consecutivos como líder em seu Quadrante Mágico, a partir de 2021. Para mais informações, visite www.atento.com

Contatos para imprensa

Weber Shandwick

atentobrasil@webershandwick.com

Mariana Rezk – 3021-0200 | mrezk@webershandwick.com

Paula Boracini – (11) 98415-0314 | pboracini@webershandwick.com

press@atento.com

Forward-Looking Statements

This press release contains forward-looking statements. Forward-looking statements can be identified by the use of words such as “may,” “should,” “expects,” “plans,” “anticipates,” “believes,” “estimates,” “predicts,” “intends,” “continue” or similar terminology. In particular, these forward-looking statements include those about the effects on Atento and its growth of changes in the composition of the Board. These statements reflect only Atento’s current expectations and are not guarantees of future performance or results. These statements are subject to risks and uncertainties that could cause actual results to differ materially from those contained in the forward-looking statements. Risks and uncertainties include, but are not limited to, competition in Atento’s highly competitive industries; increases in the cost of voice and data services or significant interruptions in these services; Atento’s ability to keep pace with its clients’ needs for rapid technological change and systems availability; the continued deployment and adoption of emerging technologies; the loss, financial difficulties or bankruptcy of any key clients; the effects of global economic trends on the businesses of Atento’s clients; the non-exclusive nature of Atento’s client contracts and the absence of revenue commitments; security and privacy breaches of the systems Atento uses to protect personal data; the cost of pending and future litigation; the cost of defending Atento against intellectual property infringement claims; extensive regulation affecting many of Atento’s businesses; Atento’s ability to protect its proprietary information or technology; service interruptions to Atento’s data and operation centers; Atento’s ability to retain key personnel and attract a sufficient number of qualified employees; increases in labor costs and turnover rates; the political, economic and other conditions in the countries where Atento operates; changes in foreign exchange rates; Atento’s ability to complete future acquisitions and integrate or achieve the objectives of its recent and future acquisitions; future impairments of our substantial goodwill, intangible assets, or other long-lived assets; Atento’s ability to recover consumer receivables on behalf of its clients; and the on-going COVID-19 pandemic. Atento is also subject to other risk factors described in documents filed by the company with the United States Securities and Exchange Commission. These forward-looking statements speak only as of the date on which the statements were made. Atento undertakes no obligation to update or revise publicly any forward-looking statements, whether as a result of new information, future events or otherwise.

Tags

Twitter LogoTwitter Linkedin LogoLinkedin Atento Live LogoAtento Live
Atento Live LogoAtento Live