Atento consolida iniciativas de inovação e garante recertificação ISO 56002

  • Esse é o terceiro ano consecutivo que a companhia garante a certificação que avalia a estruturação dos processos de inovação com foco na gestão de resultados dentro das empresas.
  • A Atento foi a primeira do seu setor no mundo a obter o selo.
  • A conquista valida o processo de gestão da inovação da companhia.

SÃO PAULO, 18 julho de 2022 – A Atento, empresa líder de serviços de relacionamento com o cliente e terceirização de processos de negócio (CRM/BPO) na América Latina e um dos maiores provedores em nível mundial, comemora, pelo terceiro ano consecutivo, a conquista da certificação ISO 56002 que reconhece as empresas mais maduras em seus processos de gestão de inovação.

A manutenção da certificação reflete a consolidação da cultura de inovação na companhia e o seu compromisso com a implementação de novas tecnologias, processos e desenvolvimento de práticas de excelência. Além disso, nos últimos anos, a empresa tem demonstrado uma importante evolução na gestão da inovação na cadeia como um todo, tanto na inovação interna quanto na externa, e maturidade na forma de gerencias todos os projetos de maneira integrada.

“Na Atento, a inovação é considerada nas tomadas de decisões, norteia o dia a dia das pessoas e está presente em todas as frentes de trabalho, seja na entrega para os clientes ou para melhorar as rotinas internas”, afirma Alexandre Martins, Diretor de Transformação, Produtos e Soluções. Segundo o executivo, um dos grandes destaques deste trabalho está no alinhamento entre os níveis operacionais, táticos e estratégico da companhia.

A plataforma de inovação da Atento está integrada em seu Hub de Inovação, que engloba diversas iniciativas, incluindo projetos de open innovation e intraempreendedorismo, com a criação de soluções para incremento de capacidades e, assim, prover aos clientes ofertas evolutivas e disruptivas que visam aprimorar, cada vez mais, a experiência dos consumidores. 

Sobre a recertificação pela ISO 52002, Alexandre Martins comenta: “É um grande orgulho sermos mais uma vez chancelados com a certificação ISO 56002, que contribui para nos posicionar como líderes em inovação no mercado. A conquista consolida o sucesso de nossos investimentos em promover uma cultura de inovação e a criação de um ambiente colaborativo para troca de conhecimento e fomento de ideias”.

Sobre Atento

A Atento é a maior provedora de serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (“CRM BPO”) da América Latina e uma das principais provedoras do mundo. A Atento também é um dos principais provedores de serviços de CRM BPO de nearshoring para empresas que operam nos Estados Unidos. Desde 1999, a empresa desenvolveu seu modelo de negócios em 14 países, onde emprega aproximadamente 150.000 pessoas. A Atento conta com mais de 400 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM BPO por meio de múltiplos canais. Os clientes da Atento são principalmente empresas multinacionais líderes em setores como telecomunicações, serviços bancários e financeiros, saúde, varejo e administração pública, entre outros. As ações da Atento são negociadas sob o símbolo ATTO na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). Em 2019, a Atento foi eleita uma das 25 melhores empresas multinacionais do mundo e uma das melhores multinacionais para se trabalhar na América Latina pelo Great Place to Work®. Além disso, em 2021, o Everest nomeou a Atento como uma “star performer”. O Gartner nomeou a empresa por dois anos consecutivos como líder em seu Quadrante Mágico, a partir de 2021. Para mais informações, visite www.atento.com

Contatos para imprensa

Weber Shandwick

atentobrasil@webershandwick.com

Mariana Rezk – 3021-0200 | mrezk@webershandwick.com

Paula Boracini – (11) 98415-0314 | pboracini@webershandwick.com

 

Linkedin LogoLinkedin Atento Live LogoAtento Live

CX Magazine

Nova edição

White paper

Descubra o futuro da experiência do cliente com IA