ATENTO, essencial na luta contra o COVID-19 nos principais mercados em que opera

  • Diversos Governos Centrais confiaram na Atento para pôr em prática serviços que facilitam a gestão dos cidadãos, evitando que deixem o isolamento social.
  • O Governo do Perú atribuiu à Atento o atendimento da linha 113 do Ministério da Saúde, na qual se oferece atenção especializada sobre consultas por COVID-19.

NOVA YORK – Atento S.A. (NYSE: ATTO), líder em, serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina, e um dos cinco maiores provedores a nível mundial, consciente do desafio humanitário que estamos enfrentando atualmente, está trabalhando em conjunto com alguns dos governos dos países em que está presente, com o objetivo de criar alianças estratégicas para combater o avanço do vírus COVID-19.

Os produtos oferecidos pela Atento em todas as regiões em que está presente são essenciais no momento, pois permitem que os cidadãos não precisem sair de casa para acessar serviços importantes, como assistência médica, emergência, serviços bancários ou obtenção de informações. Por isso, em alguns desses mercados, como Peru, El Salvador ou Guatemala, os governos nacionais declararam a atividade da Atento como essencial no contexto em que nos encontramos hoje.

Em conjunto com o trabalho realizado pelos funcionários da Atento, e alinhado com o compromisso de facilitar o dia-a-dia da sociedade durante esta crise, estão sendo apoiados os Poderes Executivos Centrais que solicitam, com a oferta de serviços que ajudem a descongestionar linhas telefônicas ou evitar multidões em escritórios oficiais. Nesse sentido, destaca-se a designação do Governo do Perú para atender a linha gratuita 113 do Ministério da Saúde, onde é oferecida a atenção especializada das consultas do COVID-19. Este projeto foi um grande desafio tendo em vista que um total de 850 colaboradores foi ativado, em tempo recorde.

De maneira semelhante, está sendo realizada uma ação em El Salvador, onde o governo aprovou um plano de salário mínimo de $300 para cada família que, para descobrir se eles têm acesso a esse benefício, iam pessoalmente aos centros, criando uma grande multidão que resultou no fechamento dos mesmos. Desde a Atento, foi oferecida, dentro de um período de três dias, a montagem deste serviço com 100 agentes, que os informam sobre essa ajuda e em qual banco podem cobrar o subsídio. Este serviço já foi expandido para 300 agentes. Da mesma forma, desde 24 de março, a Atento Guatemala fornece a infraestrutura física, tecnológica e o apoio logístico para a prestação do serviço governamental no COVID-19.

Soluções sociais também estão sendo oferecidas. Nesse sentido, na Colômbia, onde foi pedido para que pessoas com mais de 60 anos de idade permaneçam em suas casas até 31 de maio de 2020, a Atento, por meio do aplicativo Domicilios.com, facilitou a execução de atividades pelos idosos, como compras sem a necessidade de baixar aplicativos móveis ou entrar em páginas da web.

Nas palavras de Carlos López-Abadía, CEO da Atento, “neste difícil contexto, na Atento continuamos a oferecer o melhor de cada um de nós para prestar esses serviços a nossos clientes e a todos os cidadãos que, tenho certeza, valorizam o esforço realizado por nossa equipe para permitir a continuidade dessas ações e garantir sua segurança ”.

Como resultado do grande esforço dos funcionários da Atento em todas as áreas geográficas em que está presente e do compromisso de contribuir com sua experiência e conhecimento para aliviar os efeitos desse vírus, vários clientes desejaram elogiar o trabalho da empresa.

No Brasil, um dos principais grupos de medicina preventiva relata como viveram essa mudança, destacando que “as operações de nosso call center são fundamentais neste momento turbulento; existem muitos beneficiários que têm dúvidas e precisam de orientação sobre o Coronavírus. A primeira onda de operadores de teletrabalho já foi instalada e duas equipes médicas foram estabelecidas em tempo recorde, essenciais nesta fase de isolamento social”.

O objetivo da Atento é sempre garantir o acesso a serviços essenciais à sociedade e salvaguardar a segurança e o bem-estar de seus funcionários. Nestes tempos difíceis, a empresa deseja contribuir com todo o seu conhecimento e recursos disponíveis para ajudar a aliviar os efeitos desse vírus, oferecendo à Governos e Instituições Públicas e Privadas, todo nosso suporte e know-how do setor.

Informação Adicional

  • COMUNICADO EXTERNO: Extensão Do Teletrabalho Na Atento Frente À Evolução Do Covid-19 (clique aqui)
  • COMUNICADO EXTERNO: Frente A Evolução Do Covid-19 (clique aqui)

 

Sobre a Atento

A Atento é a maior empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina e um dos três maiores provedores mundiais com base em seu faturamento. A companhia é também líder em serviços de CRM/BPO para companhias que desenvolvem suas atividades nos Estados Unidos Desde 1999, desenvolveu seu modelo de negócio em 13 países e emprega de 150 mil funcionários. A Atento tem mais de 400 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM/BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são empresas multinacionais líderes em setores como telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejo e administração pública, entre outros. As ações da Atento são negociadas sob o símbolo ATTO NYSE (New York Stock Exchange). Em 2019, Atento foi reconhecida pelo Great Place to Work® como uma das 25 Melhores Multinacionais para se Trabalhar no Mundo e como uma das 25 Melhores Multinacionais para se Trabalhar na América Latina. Para mais informações www.atento.com

 

Relação com mídias

press@atento.com

Tags