COMUNICADO EXTERNO: EXTENSÃO DO TELETRABALHO NA ATENTO FRENTE À EVOLUÇÃO DO COVID-19

  • Como resultado do esforço da Atento para garantir a segurança e a saúde de seus funcionários, cerca de 27.000 empregados da empresa já estão realizando seu trabalho remotamente.
  • Este número representa 25% de todos os funcionários da Atento em todo o mundo.
  • A Atento continua trabalhando para expandir o número de agentes que podem realizar suas tarefas através do teletrabalho de maneira segura e eficaz.

NOVA YORK – A Atento S.A. (NYSE: ATTO), líder em serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina, e um dos cinco maiores provedores a nível mundial, ciente do desafio humanitário que estamos enfrentando atualmente devido ao avanço do vírus COVID-19, continuamos a trabalhar incansavelmente para adotar as medidas necessárias para garantir a saúde de nossos funcionários, bem como, o nível de serviço para nossos clientes. Nesse desafio, nossas equipes de tecnologia e operações estão trabalhando duro para oferecer a opção de teletrabalho em toda a nossa operação, com essa opção já sendo uma realidade para mais de 27.000 funcionários. Este número representa que mais de 25% do total de trabalhadores da empresa em todo o mundo está atualmente realizando suas tarefas remotamente.

Mesmo assim, não cessamos nossos esforços para continuar otimizando nossas operações, superando as limitações técnicas e logísticas para aumentar esse número todos os dias e, assim, cumprir nosso compromisso com funcionários, clientes e sociedade. Tudo isso nos permitirá continuar atendendo aos mais de 500 milhões de usuários da América Latina, Estados Unidos e Espanha que precisam resolver um problema ou necessidade todos os dias durante a quarentena.

Os serviços oferecidos pela Atento a seus clientes são essenciais, pois permitem que os cidadãos permaneçam em suas casas enquanto mantêm acesso a serviços importantes, como saúde, serviços de emergência ou bancos, entre outros, que foram declarados em diferentes países, como essencial. Um desses exemplos mais relevantes é o caso da Praxair no México, para quem prestamos um serviço de assistência e ajudamos hospitais e indivíduos que precisam a solicitar suprimento de oxigênio, um elemento básico no momento. Da mesma forma, desde 24 de março, a Atento Guatemala, fornece infraestrutura física, tecnológica e suporte logístico para a prestação do serviço de assistência governamental ao combate do COVID-19.

“Nosso compromisso com funcionários, clientes e sociedade em geral permanece intacto. Por isso, continuamos a trabalhar em conjunto com os comitês regionais e globais criados para adotar as medidas necessárias, seguindo as diretrizes da OMS e até superando-as em muitos casos “, afirmou Carlos López-Abadia, CEO da Atento, que continua: “É Nossa obrigação manter os níveis de qualidade desses serviços nessa situação crítica e, para isso, concentramos nossos esforços na execução de todas as medidas ao nosso alcance para manter a saúde e o bem-estar de nossos funcionários, que são nossa prioridade e maior patrimônio. ”

Nesse sentido, limpeza e desinfecção excepcionais, garantia de uma distância mínima entre os postos, limitação do acesso às áreas comuns, a opção de turnos flexíveis para facilitar o atendimento às famílias ou o cancelamento de todas as viagens e reuniões presenciais, são algumas das ações que implementamos em nossos centros.

Nosso objetivo é sempre garantir o serviço e salvaguardar a segurança e o bem-estar de nossos funcionários. Por esse motivo, agora mais ainda, agradecemos a colaboração e o comprometimento que nossos colaboradores estão demonstrando neste momento histórico em todas as regiões.

 

Sobre a Atento

A Atento é a maior empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e processos de negócios (CRM / BPO) na América Latina e um dos três maiores provedores mundiais com base em seu faturamento. A companhia é também líder em serviços de CRM/BPO para companhias que desenvolvem suas atividades nos Estados Unidos Desde 1999, desenvolveu seu modelo de negócio em 13 países e emprega de 150 mil funcionários. A Atento tem mais de 400 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM/BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são empresas multinacionais líderes em setores como telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejo e administração pública, entre outros. As ações da Atento são negociadas sob o símbolo ATTO NYSE (New York Stock Exchange). Em 2019, Atento foi reconhecida pelo Great Place to Work® como uma das 25 Melhores Multinacionais para se Trabalhar no Mundo e como uma das 25 Melhores Multinacionais para se Trabalhar na América Latina. Para mais informações www.atento.com

 

Para mais informações:

Escritório corporativo:

press@atento.com

Tags