Atento lança sua aceleradora de startups

  • Início do projeto, nomeado Atento Next, terá seleção de startups em áreas de interesse da empresa
  • Startups selecionadas terão oportunidade de gerar negócio e implementar projetos junto à uma das 5 maiores empresas de Customer Experience do mundo

SÃO PAULO, 18 de novembro de 2020 – Em linha com objetivo de ter a inovação no centro das suas estratégias de negócio, a Atento, multinacional líder em soluções de customer experience no Brasil e na América Latina, acaba de lançar o seu programa de aceleração de startups, o Atento Next, que aproximará a companhia de startups selecionadas, para trazer ainda mais inovação para a empresa e seus clientes.

Para participar do primeiro ciclo de aceleração, as startups interessadas deverão se inscrever na página do programa https://atentonext.liga.ventures até o dia 29 de novembro. De acordo com a companhia, os projetos deverão estar relacionados à Automação de back-office, Novas tecnologias e Modelos de Atendimento, Gerenciamento da experiência do cliente, Inteligência Artificial, Serviços de atendimento de ponta a ponta, Analytics e Criação de Novos Serviços.

Atento Next – Como funciona o programa

A partir da inscrição dos projetos, todos serão avaliados e quatro startups com as ideias mais inovadoras, que tragam tecnologias disruptivas para melhorar, cada vez mais, a experiência dos consumidores e, também, potencializar a performance e resultados dos clientes da Atento, serão selecionadas. Durante o processo de aceleração das startups escolhidas, os empreendedores receberão mentorias exclusivas que serão dadas pelos principais líderes da Atento, onde terão a chance de desenvolver projetos em conjunto com a corporação, buscando sinergias e explorando oportunidades de negócios. Além disso, as startups selecionadas terão a oportunidade de trabalhar em um escritório completo, na cidade de São Paulo, onde terão contato com investidores, executivos e outras startups da rede.

Para o CEO da Atento, Carlos López-Abadía, a Atento Next continuará apoiando a transformação digital de forma acelerada. “Ao abrir espaço para startups ágeis em diferentes estágios de crescimento, temos a oportunidade de adaptar rapidamente suas ideias mais inovadoras para ficar à frente da curva, ao mesmo tempo em que trazemos nossa expertise e orientação para guiá-los ao sucesso. Projetos como esses têm potencial para transformar a sociedade e podem contribuir de diversas formas extremamente valiosas para a Atento”, explica o executivo.

“O investimento em inovação é uma das nossas prioridades enquanto companhia e chegou a hora de ver esse investimento ultrapassar as barreiras da Atento, trazendo o olhar de alguém de fora sobre como entregar experiências valiosas aos consumidores. É a visão de empresas que já nasceram na era da experiência, na qual o digital predomina. Acreditamos que integrar percepções diferentes e tirar o melhor de cada uma é sempre muito positivo”, completa Mauricio Castro, Diretor de Inovação da Atento.

Para este desafio, a Atento fechou parceria com a Liga Ventures, empresa especializada em programas de inovação que conectam grandes empresas e startups. “A Liga Ventures tem como missão ajudar ao mercado a inovar mais e mais rápido. Para isso, conectamos empresas referências em seus setores a startups de tecnologia, para que explorem oportunidades de negócio e parcerias, permitindo que projetos sejam elaborados com mais agilidade e de maneira estruturada – com o acompanhamento e apoio dos nossos especialistas em seleção, aceleração e também da nossa rede de mentores”, finaliza Daniel Grossi, sócio-fundador da Liga Ventures.

Sobre a Atento

A Atento é um dos cinco maiores fornecedores globais de serviços de gestão de relacionamento com o consumidor e terceirização de processos de negócios para empresas que operam nos Estados Unidos. Desde 1999, a companhia desenvolveu seu modelo de negócios em 13 países com uma força de trabalho de 150 mil colaboradores. A Atento possui mais de 400 clientes para os quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM / BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são empresas multinacionais líderes nos setores de tecnologia, digital, telecomunicações, finanças, saúde, consumo e administração pública, entre outros. Possui negociações da ATTO na Bolsa de Valores de Nova York. Em 2019, a Atento foi reconhecida pelo Great Place to Work® como uma das 25 Melhores Multinacionais para Trabalhar do Mundo e como uma das Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina. Para mais informações www.atento.com

Sobre a Liga Ventures

A Liga Ventures é uma plataforma de inovação aberta, que conecta empresas e startups a fim de potencializar interações e gerar novos negócios. Criada em 2015 é pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate venture. Ao longo dos anos, auxiliou na implementação de estratégia de inovação aberta nos principais players de diversos setores do mercado brasileiro, tais como Porto Seguro, Banco do Brasil, e Unilever. Em seu portfólio, soma mais de 250 startups aceleradas e mais de 450 projetos realizados entre essas e grandes corporações. Também conta com o Liga Insights, iniciativa de pesquisa e inteligência de mercado, cujo objetivo é mapear tendências e startups que estão inovando nos mais variados setores. Já são mais de 25 estudos, em temas como de AutoTech, Retail, HR Techs, EdTechs, entre outros. 

Contatos para imprensa

Weber Shandwick

atentobrasil@webershandwick.com

Fernanda Araújo – 3021-0200 | faraujo@webershandwick.com

Paula Boracini – 3027-0200 | pboracini@webershandwick.com

Tags