Interfile investe em soluções digitais para oferta de hiperautomação de processos

  • Novo modelo proporciona uma jornada positiva para o consumidor, ao reduzir o tempo gasto no processamento de documentos e eliminação de erros e retrabalhos.
  • Combinação de altas tecnologias permite desenvolver de maneira customizada, rápida e eficiente a melhor solução para cada necessidade de negócio dos clientes.

Em resposta à crescente demanda por novas tecnologias, a Interfile, empresa do grupo Atento e uma das maiores de serviços de BPO no país, adota um novo modelo de negócios, que alia consultoria especializada à fábrica de softwares. Com isso, a empresa passa a priorizar a oferta da hiperautomação de processos, combinando sua vasta experiência, de mais de 30 anos, em uso de RPA (Automação de Processos Robóticos) com as mais avançadas tecnologias do mercado, incluindo Inteligência Artificial e Machine Learning.

A hiperautomação não apenas oferece maior visibilidade e controle por meio do monitoramento em tempo real, como também libera as equipes para se concentrarem em atividades fins, alinhando os recursos com metas de negócios a médio e longo prazo. “A Interfile está comprometida em ser a catalisadora da transformação digital de seus clientes. Acreditamos que a automação inteligente transforma processos e cria o alicerce para uma experiência do cliente única. Estamos moldando o caminho para a eficiência, proporcionando resultados tangíveis em tempo recorde”, destaca Luiz Gustavo Lopes, Diretor Geral da Interfile.

Segundo o executivo, este modelo proporciona uma jornada positiva para o consumidor final ao reduzir o tempo gasto no processamento de documentos e eliminação de erros e retrabalhos. Para isso, a Interfile leva em consideração a maturidade digital de cada negócio, promovendo uma melhoria contínua e eficaz, com uma equipe de profissionais altamente qualificada.

Além disso, a automação na coleta e processamento de dados garante informações mais confiáveis para embasar decisões estratégicas. A escalabilidade proporciona a capacidade de expandir e ajustar a automação conforme o crescimento da empresa, enquanto a conformidade e a segurança são reforçadas pela adesão automática a políticas e regulamentações, reduzindo riscos de não conformidade.

“Ainda que a adoção de IA já demonstre grandes resultados, há a necessidade de orquestração de novas tecnologias e metodologias, ao tratar de processos de back office mais complexos. Com a hiperautomação, desenvolvemos de maneira customizada, rápida e eficiente a melhor solução para cada necessidade de negócio de nossos clientes”, destaca o executivo, explicando que são utilizadas tecnologias como OCR, IA (LLM e ML), com a característica forte em low-code/no-code e gerenciamento de API e outros tipos de integrações.

 

Cases de sucesso

Atualmente, a companhia já conta com mais de 10 clientes com este modelo implantado e os ganhos já podem ser mensurados.

 

  1. Assinatura Eletrônica

Em uma grande empresa de serviços, que utilizava uma esteira de assinatura totalmente manual, por exemplo, a Interfile desenvolveu para a área de Recursos Humanos uma solução de microsserviços para assinatura eletrônica, como onboarding de novos colaboradores, entre outros. Os resultados foram notáveis, com uma solução técnica desenhada e desenvolvida em 90 dias, trouxe redução na jornada de tempo e custos. Já no primeiro mês, mais de 3.000 admissões foram realizadas de forma totalmente digital, sem contar na satisfação dos novos colaboradores com o processo de assinatura eletrônica. 

  1. Esteira de automação para consórcio de veículos

A Interfile revolucionou a operação de consórcio de veículos de um grande banco, superando desafios como a tarifação dobrada por falha na entrega de documentos e a falta de integração entre as operações. Implementando uma solução automatizada, que incluiu desde nova plataforma de IBPM/workflow, passando por OCR AI, Geração de Contrato automaticamente, até novos BI & Reports, atingindo uma automação de 60% da jornada.

  1. Inteligência Artificial para crédito imobiliário

Com um prazo de 30 dias para lançar um novo serviço de crédito imobiliário em um Banco Digital, a Interfile desenhou em apenas 15 dias uma solução de processos e controles automatizada com Inteligência Artificial para este projeto. Os ganhos foram notáveis! Com a aprovação do sistema em 15 dias logo após o lançamento, foi criada uma linha de receita e uma operação que já nasceu com automação de 45%.

Sobre a Interfile

A Interfile é uma das maiores empresas de serviços de Business Process Outsourcing (BPO) do Brasil, com foco em serviço de hiperautomação de processos para diversos setores. Em 2019, passou a integrar o grupo da multinacional Atento, uma das líderes em soluções de CX no Brasil e América Latina. 

 

 

Linkedin LogoLinkedin Atento Live LogoAtento Live

CX Magazine

Nova edição

White paper

Descubra o futuro da experiência do cliente com IA