Angelo Guerra é o novo presidente da Atento no Brasil

  • Anúncio fortalece a atuação da companhia em um de seus principais mercados
  • Dimitrius Oliviera, interino na função desde 2022, segue como CEO Global, impulsionando a transformação da empresa

 

SÃO PAULO, 01 de fevereiro de 2024 – A Atento Luxco 1 (“Atento” ou a “Empresa”), uma das maiores fornecedoras mundiais de serviços de gestão de relacionamento com o cliente e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) e líder do setor na América Latina, nomeou Angelo Guerra como novo presidente da unidade brasileira no dia 29 de janeiro. O executivo se reportará a Dimitrius Oliviera, que acumulava a função interinamente desde sua nomeação como CEO global, em 2022.

 

Com mais de 25 anos de experiência em gerenciamento e transformação de negócios em empresas multinacionais, nos segmentos de tecnologia da informação e comunicação, serviços e automação, Guerra contribuirá para acelerar a estratégia de transformação da companhia, focada em liderar a jornada para BTO (Business Transformation Outsourcing) e conduzir os clientes para a próxima era do CX, ampliando as perspectivas de novos negócios e crescimento. 

 

O executivo coordenou recentemente, com êxito, o turnaround da Jonhson Controls International (JCI), líder global em edificações inteligentes, saudáveis e sustentáveis, no Cone Sul. Antes deste desafio, entre 2019 e 2022, esteve no comando da NEC do Brasil, empresa de tecnologias voltadas às redes de comunicação e à segurança física e cibernética, reposicionando a companhia como uma das maiores integradoras de sistemas e serviços para clientes B2B dos setores privado e público. Guerra também atuou na Nokia, onde desenvolveu uma trajetória internacional ao longo de quase 19 anos, conquistando a posição de Gerente Geral para México, América Central e Caribe.

 

“É com grande satisfação que recebemos Guerra na Atento Brasil. Estamos entusiasmados com esse novo momento da companhia e certos de que a ampla experiência e a trajetória de sucesso do executivo contribuirão para fortalecer o corpo diretivo no Brasil e agregar grande valor aos negócios dos nossos clientes no País, aportando a nossa estratégia de transformação global com foco especial na IA generativa e automatizações, que ganham cada vez mais destaque em nosso mercado”, destaca Dimitrius Oliveira.

 

Formado em Engenharia Eletrônica, Guerra possui MBA em Gestão de Negócios, pelo IBMEC e registra participações em programas executivos de referência: “Estratégia para Negócios Digitais”, da MIT Management Sloan School, “Programa de Desenvolvimento Executivo”, da Kellogg School of Management, e “Coaching Executivo”, da Inez Consulting British. Atualmente, também integra o Comitê Estratégico de uma ONG e é mentor de dois empreendedores/start-ups.

 

“Assumo essa nova responsabilidade com grande orgulho e com o compromisso de conduzir a uma das mais importantes operações da Atento no mundo. Estou motivado para liderar o renomado time de profissionais da Atento e pela oportunidade de contribuir com os clientes locais, entregando a melhor oferta de experiência a seus consumidores e consolidando a estratégia da companhia em resultados de negócios”, afirma o executivo, que esteve à frente de equipes multiculturais, multigeracionais e de alto desempenho nos últimos anos.

 

Sobre a Atento

A Atento é a maior provedora de serviços de gestão de relacionamento com o cliente e terceirização de processos de negócios (“CRM BPO”) na América Latina e uma das principais fornecedoras globais. A Atento também é uma das principais fornecedoras de serviços de BPO de CRM nearshoring para empresas que operam nos Estados Unidos. Desde 1999, a empresa desenvolveu seu modelo de negócios em 17 países, empregando aproximadamente 120.000 pessoas. A Atento possui mais de 400 clientes, oferecendo uma ampla gama de serviços de CRM BPO em múltiplos canais. Os clientes da Atento são, em sua maioria, empresas multinacionais líderes nos setores de telecomunicações, serviços bancários e financeiros, saúde, varejo e governo. Nos últimos anos, a empresa foi reconhecida por sua excelência por diversos analistas do setor em diferentes regiões, incluindo Everest (nomeada “star performer” em 2021), Gartner (reconhecida como líder em BPO de Atendimento ao Cliente no Quadrante Mágico desde 2021), Frost & Sullivan (nomeada líder em CX Outsourcing na América Latina para 2022) ou Forbes (selecionada como uma das 100 melhores empresas para se trabalhar em 2023 em 2023. Espanha). Para mais informações, visite www.atento.com.

 

Linkedin LogoLinkedin Atento Live LogoAtento Live

CX Magazine

Nova edição

White paper

Atendimento ao Cliente na Era Digital: Dicas para uma melhor conexão com os consumidores