Ir al contenido principal
Botón de búsqueda

Atento passa a integrar a comunidade Women’s Empowerment Principals (WEPs)

  • A Atento juntou-se à comunidade WEP com o objetivo de impulsionar o empoderamento das mulheres no mundo corporativo.
  • Os princípios de atuação promovem práticas tais como salário igual para trabalho de igual valor, práticas de cadeia de suprimentos sensíveis ao gênero e tolerância zero contra assédio sexual no local de trabalho.

NOVA YORK, Março 7 de 2022 – Atento SA (NYSE: ATTO, “Atento” ou a “Empresa”), uma das cinco maiores prestadoras de serviços de Customer Relationship Management e Business Process Outsourcing (CRM/BPO) do mundo e líder do setor na América Latina, foi aceita para integrar a comunidade dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs).

Estabelecidos pelo Pacto Global da ONU e pela ONU Mulheres, os WEPs visam promover a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres no local de trabalho. Nesse sentido, eles também servem para cumprir a entrega corporativa nas dimensões da igualdade de gênero como parte da agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Ao assinar a adesão à comunidade WEP, a Atento se une a várias outras empresas cujos CEOs demonstraram seu compromisso de promover práticas de negócios que empoderem as mulheres. Essas práticas incluem remuneração igual para trabalho de valor igual, práticas de cadeia de suprimentos sensíveis ao gênero e tolerância zero contra assédio sexual no local de trabalho.

O CEO da Atento, Carlos López-Abadía, afirma: “A igualdade entre homens e mulheres ainda é uma questão pendente, apesar dos esforços globais. E a restauração de um futuro resiliente para as mulheres depende de compromissos conjuntos de governos, sociedade civil e comunidade empresarial. Ao fazermos parte da comunidade Women’s Empowerment Principals, damos um passo adiante em nosso caminho para aumentar a igualdade de gênero, na esperança de que outros sigam o exemplo.”

Em 2011, a Atento aderiu ao Pacto Global das Nações Unidas e desde então incorporou os Dez Princípios do Pacto em sua estratégia, políticas e processos, a fim de estabelecer uma cultura de integridade e confiança. Ao ingressar na comunidade WEP, a Atento reafirma seu compromisso com a diversidade, equidade e inclusão como parte de seu DNA e cultura, algo que foi ressaltado no ano passado, quando a Atento divulgou seu primeiro plano de Sustentabilidade e Governança Ambiental (ESG). Dos seus mais de 140 mil funcionários, 65% são mulheres e 53% da equipe de gestão é composta por mulheres.

Dada a sua abrangência geográfica, a Atento acredita que seu impacto em questões relacionadas à igualdade feminina e ao empoderamento das mulheres pode ser significativo, principalmente em certas áreas do globo onde a jornada para alcançar a igualdade feminina exigirá mais ações e levará mais tempo para ser alcançada. No Brasil, a Atento assinou os sete Princípios da ONU Mulheres para o Empoderamento das Mulheres e aderiu à Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas. Outros programas incluem um Comitê de Diversidade que integra diferentes grupos, como LGBTI+, gênero, raças e etnias e pessoas com deficiência, complementando a Política de Diversidade e Igualdade da Atento, que vigora no Brasil desde 2019. A Atento também está trabalhando para criar um Comitê Global de Diversidade e Inclusão de toda a empresa.

Sobre a Atento

A Atento é uma das cinco maiores provedoras globais de serviços de gestão do relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios, e de serviços nearshoring para empresas que desenvolvem suas atividades nos Estados Unidos. Desde 1999, a empresa tem desenvolvido seu modelo de negócios em 13 países, com uma força de trabalho de 150.000 funcionários. A Atento possui mais de 400 clientes, para os quais fornece uma ampla gama de serviços CRM/BPO através de vários canais. Seus clientes são empresas multinacionais líderes nos setores de tecnologias, serviços digitais, telecomunicações, finanças, saúde, varejo e administração pública, entre outros. As ações da Atento são negociadas sob o símbolo ATTO na Bolsa de Valores de Nova York. Em 2019 a Atento foi reconhecida pela Great Place to Work® como uma das 25 Melhores Multinacionais para Trabalhar do Mundo, e como uma das Melhores Multinacionais para Trabalhar na América Latina. Para obter mais informações, acesse www.atento.com 

 

 

 

Tags

Twitter LogoTwitter Linkedin LogoLinkedin Atento Live LogoAtento Live
Atento Live LogoAtento Live