Thiago Zanon é o novo vice-presidente de Recursos Humanos da Atento

  • Com notória experiência, além de liderar a área no Brasil, o executivo também acumulará funções globais.
  • Nesta posição, terá sob sua responsabilidade iniciativas que fomentem a melhor experiência dos colaboradores (EX) na companhia.

 

SÃO PAULO, 18 de março de 2024 A Atento Luxco 1 (“Atento” ou a “Empresa”), uma das maiores fornecedoras mundiais de serviços de gestão de relacionamento com o cliente e terceirização da transformação de negócios (CRM/BTO) e líder do setor na América Latina, anuncia Thiago Zanon como novo vice-presidente de Recursos Humanos no Brasil.  

Na nova função, Thiago também será responsável, globalmente, por iniciativas relacionadas ao aprimoramento de aspectos que fomentem uma melhor experiência dos colaboradores com a companhia. Para isso, conduzirá as áreas de Cultura, Desenvolvimento de Talentos, Comunicação Interna, Engajamento, Remuneração e Organização e Orçamento com grande foco na implantação de melhores práticas pautadas em recursos digitais e ágeis 

Com mais de 25 anos de experiência, o executivo já norteou e apoiou processos de transformação de negócios, por meio de iniciativas estratégicas de RH, em empresas como Tishman Speyer, Sodexo e Hewitt Associates, entre outras. Além disso, é fortemente envolvido com a agenda de ESG, desenvolvendo e executando projetos que aumentam o valor ambiental, social e econômico de organizações e das comunidades nas quais elas atuam.

“Estou entusiasmado com este novo desafio em uma companhia na qual a experiência do colaborador é tão importante para os negócios. Em um momento em que a tecnologia e as automações ganham cada vez mais destaque em nosso segmento, tenho certeza de que para que possamos entregar o melhor CX aos clientes temos que contar com o compromisso e engajamento de nossas pessoas como um diferencial de mercado”, destaca Thiago Zanon.

Segundo o novo VP, ingressar em uma companhia referência em inclusão e diversidade, permite que ele atue em linha com seus valores e crenças. “É uma grande satisfação fazer parte de uma organização que abraça colaboradores de todas as idades, gênero, etnias e orientações sexuais, buscando a equidade e garantia de oportunidades de maneira contínua”, completa.

 “A chegada de Thiago Zanon ao nosso time de executivos aportará, globalmente, grande valor ao processo de transformação da companhia, reforçando valores fundamentais de cuidado com nossas pessoas e clientes”, comenta Angelo Guerra, presidente da Atento Brasil. “Ao potencializar o employee experience, Zanon contribuirá diretamente para a obtenção dos melhores resultados de negócios”, finaliza.

Formado em administração de empresas pela Universidade de São Paulo, o executivo é mestre em engenharia de produção pela Universidade Federal de São Carlos e, recentemente, participou do programa executivo sobre economia circular e estratégias de sustentabilidade na Universidade de Cambridge. Além disso, é pós-graduado em escrita literária pelo Instituto Vera Cruz e autor do livro O rio entre nós. 

 

Sobre a Atento

A Atento é a maior provedora de serviços de gestão de relacionamento com o cliente e terceirização de processos de negócios (“CRM BTO”) na América Latina e uma das principais fornecedoras globais. A Atento também é uma das principais fornecedoras de serviços de BTO de CRM nearshoring para empresas que operam nos Estados Unidos. Desde 1999, a empresa desenvolveu seu modelo de negócios em 17 países, empregando aproximadamente 120.000 pessoas. A Atento possui mais de 400 clientes, oferecendo uma ampla gama de serviços de CRM BTO em múltiplos canais. Os clientes da Atento são, em sua maioria, empresas multinacionais líderes nos setores de telecomunicações, serviços bancários e financeiros, saúde, varejo e governo. Nos últimos anos, a empresa foi reconhecida por sua excelência por diversos analistas do setor em diferentes regiões, incluindo Everest (nomeada “star performer” em 2021), Gartner (reconhecida como líder em BPO de Atendimento ao Cliente no Quadrante Mágico desde 2021), Frost & Sullivan (nomeada líder em CX Outsourcing na América Latina para 2022) ou Forbes (selecionada como uma das 100 melhores empresas para se trabalhar em 2023 em 2023. Espanha). Para mais informações, visite www.atento.com.

 

Linkedin LogoLinkedin Atento Live LogoAtento Live

CX Magazine

Nova edição

White paper

Descubra o futuro da experiência do cliente com IA