Atento é escolhida como uma das empresas mais inovadoras no setor de Serviços

A Atento Brasil foi reconhecida como uma das empresas mais inovadoras do setor de Serviços, de acordo com o Prêmio Valor Inovação 2020, ranking elaborado pelo jornal Valor Econômico em parceria com a consultoria Startegy&, da PwC.

Este é o 6ª ano consecutivo em que alcançamos o resultado na premiação, graças ao nosso investimento no desenvolvimento de novas soluções, tecnologias e capacidades. Nesta edição, conquistamos a 3ª colocação entre as empresas que atuam no Brasil no nosso segmento.

Um dos itens que garantiu a certificação foi a estruturação de uma diretoria de Marketing e Transformação, em 2019.

Com este trabalho, foram criadas áreas como, por exemplo, a de consultoria de Customer Experience, focada no estudo e desenho das melhores jornadas de relacionamento com o consumidor, e a de Language User Interface (LUI), que conta com uma equipe formada por linguistas, redatores, UX designers e roteiristas, especialistas no desenvolvimento das linguagens ideais para cada interface conversacional. Também foram estruturadas áreas com foco em inovação, melhores práticas e na criação de novas soluções.

“A inovação já está na nossa cultura e buscamos diariamente que esse valor seja empregado em cada departamento e em cada tomada de decisão. Temos uma política de gestão de ideias muito sólida, que conta com um comitê quinzenal de inovação. Esse ambiente de fomento a novas ideias sempre nos garante resultados positivos”, afirma Mauricio Castro, diretor de marketing e transformação da Atento no Brasil.

Mas, apenas tecnologia não é suficiente. De acordo com Castro, o segredo para garantir as melhores experiências aos consumidores está na união do contato humano especialista ao poder da tecnologia. Quando as partes se complementam, a melhora na performance se torna real.

Além do reconhecimento do Valor Inovação, a empresa foi certificada com um selo ISO 56002, de gestão de inovação, no primeiro semestre deste ano, sendo a primeira do seu setor no mundo e a quarta no Brasil, entre todos os setores, a conquistar o feito.