Ir al contenido principal

Fábricas de crédito

Objetivo

A forte concorrência no setor bancário mexicano levou o cliente, grande empresa multinacional, a buscar uma maneira para se tornar mais eficiente e oferecer serviços aos usuários de maior qualidade.

A Atento, como parceiro de negócios, aceitou o desafio colocado pelo cliente para desenvolver uma ferramenta que permitisse realizar uma distribuição lógica e automática dos arquivos recebidos pelas fábricas de crédito, realizando a segmentação dos processos e reduzindo o tempo de atendimento.

Estratégia

  • A Atento desenvolveu uma ferramenta capaz de receber documentos via e-mail de agências bancárias e sucursais que geravam um registro único para cada cliente.
  • Com a consolidação dos registros, foi possível realizar uma análise automática e determinar rapidamente se o cliente estava sujeito à concessão de crédito ou não.
  • Em seguida, ocorreu a distribuição automática dos registros às equipes especializadas que atuavam em cada etapa do processo de concessão de crédito.
  • Esse sistema do fluxo de trabalho permitia realizar o rastreamento de cada fase do processo e calcular o tempo que cada agente usava ao tratar pedidos, possibilitando a tomada de medidas em real-time para agilizar mais os processos, garantindo grande eficiência e, dessa forma, aumento na qualidade dos serviços prestados.

Resultados

  • A metodologia do fluxo de trabalho adotada pela Atento garantiu uma melhoria de 30% nos níveis de qualidade do serviço, maior controle dos processos e melhoria de até 60% no tempo médio para a aprovação do empréstimo.

Linkedin LogoLinkedin Atento Live LogoAtento Live
Atento Live LogoAtento Live