Ir al contenido principal
Botón de búsqueda

Intercâmbio de dados de pagamento

Redução de custoacs operacionais e aumento de satisfação do cliente através de um serviço com resposta ágil

Objetivo

O intercâmbio de dados, responsável pela análise de contestação de faturas e prevenção de fraudes, pela avaliação do perfil do cliente e consumo, apoia a decisão de restituição de valores reclamados por eles.

Devido ao final do contrato de exclusividade com uma importante cadeia de varejo, o volume de processos de back office na operação aumentou 26%, afetando a produtividade.

Era imprescindível tomar medidas para reduzir o número de casos em espera, pois todas as atividades eram feitas manualmente e exigiam extensa navegação entre os sistemas legados do banco para executar classificação, triagem e análise de informações.

Estratégia

1
2
3

Resultados

Com uma implementação simples, rápida e de baixo custo, essas automações melhoraram os indicadores-chaves de desempenho (KPIs) operacionais.

Redução de 91% de casos em espera e 90% do SLA de processo, aumento da produtividade, contando com uma mais análises feitas pelos agentes (que eram mais bem treinados e mais especializados).

Com maior inteligência pela automatização e consequente melhoria dos KPIs, o banco conseguiu rever seus processos internos e evoluir para um novo cenário: um back office eficiente para a concessão de crédito, com maior retorno financeiro e aumento da satisfação dos clientes.

Twitter LogoTwitter Linkedin LogoLinkedin Atento Live LogoAtento Live
Atento Live LogoAtento Live