Atento celebra o Mês do Orgulho LGBTI+ e reafirma seu compromisso em construir uma sociedade mais igualitária

Em junho é comemorado o Mês do Orgulho LGBTI+ e a Atento celebrou esta data especial, reforçando seu compromisso com a diversidade e inclusão. A empresa foi reconhecida como uma das Melhores Empresas para pessoas LGBTI+ trabalharem no Brasil e no México, de acordo com a pesquisa HRC Equidade BR.

Para marcar o Mês do Orgulho LGBTI+, a Atento realizou, no Brasil e no México, a Batalha de Drags. Nossos colaboradores que performam a arte Drag (Queen ou King) tiveram a oportunidade de mostrar seu talento em um concurso interno, concorrendo a prêmios. Valia qualquer tipo de arte, desde que estivesse dentro do tema: #Respeito, que embala o mês do orgulho LGBTI+.

Além disso, na Atento México, tivemos a apresentação do livro “Un hombre en tacones” (Um homem de salto alto), que possui uma perspectiva LGBTQ+. O autor convidado, Omar Ramos, esteve presente juntamente com Joctan Luna para compartilhar insights sobre o livro, proporcionando um espaço de diálogo e reflexão sobre como a obra pode servir como suporte emocional e até mesmo um guia prático para a comunidade LGBTQ+.

Vale destacar que trabalhamos o tema de forma contínua na Companhia. Um exemplo disso são os Grupos Aliados, compostos por colaboradores que trabalham voluntariamente para promover temas importantes relacionados a cada causa, como Pessoas com Deficiência, LGBTI+, Gênero, Étnico-racial e Gerações. Esses grupos são fundamentais para fortalecer a inclusão e o respeito à diversidade dentro da empresa.

Desde 2013, respeitamos o nome social das pessoas trans e não-binárias, incluindo seu uso em crachás, e-mails e cartões de vale refeição e alimentação. Mais de 1.300 pedidos já foram atendidos, proporcionando um ambiente mais inclusivo e respeitoso. No mesmo ano, também adotamos o uso do banheiro social de acordo com a identidade de gênero de cada indivíduo.

No Brasil, somos associados ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ desde 2014 e participamos anualmente da Live 101010 – Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, onde executivos de grandes companhias abordam compromissos empresariais para a promoção dos direitos LGBTI+.

“Acreditamos que a diversidade é um motor para a inovação e o crescimento sustentável. Por isso, nos esforçamos continuamente para promover uma cultura inclusiva e acolhedora, onde todos se sintam respeitados e valorizados. Neste Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebramos a diversidade e reafirmamos nosso compromisso em construir um futuro mais igualitário”, finaliza Margarete Yanikian, Superintendente de Responsabilidade Social da Atento no Brasil.

Continuamos comprometidos em construir um ambiente de trabalho inclusivo, respeitoso e que valoriza a diversidade. Juntos, podemos fazer a diferença!

 

 

Compartilhe

Linkedin LogoLinkedin Atento Live LogoAtento Live

O parceiro Nearshore mais competitivo
que oferece CX em espanhol

CX Magazine

Nova edição

White paper

Descubra o futuro da experiência do cliente com IA