Ir al contenido principal
Botón de búsqueda

Conquistamos a ISO 56002, de gestão da inovação, pelo segundo ano consecutivo

Pelo segundo ano consecutivo, fomos reconhecidos pela ISO 56002, por nossa  gestão da inovação. Fomos a primeira empresa do setor no mundo inteiro a obter este reconhecimento e apenas cerca de 100 organizações conquistaram o selo até o momento.

Durante as auditorias, demonstramos uma evolução nos processos de gestão da inovação na cadeia como um todo, tanto na inovação interna quanto na externa. Hoje, estes processos são gerenciados e integrados por meio de ferramentas que conseguem apresentar KPIs de impacto e de melhoria contínua, medindo cada fase do funil de inovação.

“Estamos constantemente acompanhando tendências e inovações para trazer o melhor do mercado para nossos clientes e colaboradores. E a certificação ISO 56002 demonstra que estamos no caminho certo”, diz nosso presidente, Dimitrius Oliveira. Ele destaca também que os processos de inovação contam com o envolvimento da diretoria em cada etapa, desde a idealização até as de desenvolvimento e gerenciamento das iniciativas.

Para Mauricio Castro, nosso diretor de marketing e transformação de negócios, a conquista é um passo importante para solidificar a cultura de inovação da empresa. “No último ano, com a primeira conquista na ISO 56002, continuamos avançando. Dois exemplos importantes neste sentido foram o lançamento da nossa aceleradora de startups, a Atento Next, e do programa Atento Ideias, que estimula colaboradores a pensarem de maneira inovadora, captando ideias que geram melhorias nas operações”, ressalta. Ambos os projetos fazem parte do nosso Hub de Inovação, iniciativa que tem sede no Brasil e comprova a inovação em prática na empresa.

A ISO 56002 começou a ser elaborada em 2008, em meio à crise do sistema bancário. Há oito princípios: abordagem por processos, realização de valor, direção estratégica, liderança com foco no futuro, adaptabilidade e resiliência, gestão de insights, gestão de incertezas e cultura colaborativa. O objetivo da norma é garantir que as empresas inovem de maneira periódica, sistemática e focada na geração de valor.

Clique neste link e saiba mais sobre a nossa primeira conquista na ISO 56002.

Twitter LogoTwitter Linkedin LogoLinkedin Atento Live LogoAtento Live
Atento Live LogoAtento Live