Ir al contenido principal
Botón de búsqueda

Interfile: 30 anos de história…

Por Marcelo Vaz e Alves, diretor geral da Interfile, empresa do Grupo Atento.

No dia 14 de outubro a Interfile celebrou 30 anos de história e completou este ciclo como uma das maiores provedoras de soluções digitais de BPO do Brasil. De 1991 para cá, conhecemos novas tecnologias e processos que revolucionaram o nosso segmento. Porém, a nossa obsessão por simplificar o complexo, que vem desde o primeiro ano de mercado, quando assumimos o desafio de guardar documentos para um grande banco internacional, se mantém.

Um importante marco da nossa história foi quando passamos a integrar o Grupo Atento, em 2017, época em que as duas empresas somaram as suas expertises. Com essa operação, a Interfile deu um salto em inteligência operacional e ganhou escala em segmentos nos quais não tínhamos abertura e a Atento conquistou um portfólio ainda mais completo, com nossas soluções de back office, dando mais agilidade e eficiência aos processos dos clientes.

Com três décadas de atuação, assistimos ao nascimento e à consolidação da digitalização do setor. Hoje somos um dos líderes em soluções digitais de BPO e, nas operações dos clientes, atividades como o on-boarding de conta corrente, originação de crédito imobiliário e consignado, financiamento de veículos, BPO jurídico, prevenção a fraude, entre outros, já acontecem de forma automatizada, seguindo as normas de segurança e proteção de dados. Isso acontece por meio de tecnologias como BPM, RPA, OCR e ICR, reconhecimento facial, entre outras.

No mercado atual, ter um back office automatizado garante um atendimento mais ágil, seguro e resolutivo, possibilitando a redução do tempo gasto nos atendimentos e processamento de documentos por parte dos agentes, o que resulta em maior produtividade das equipes e redução de custos operacionais. No final da jornada, todos estes esforços darão uma experiência excepcional aos consumidores.

Seguiremos firmes no propósito inicial de apoiar nossos clientes para que eles se tornem agentes de transformação e revolução dos segmentos em que atuam.

Twitter LogoTwitter Linkedin LogoLinkedin Atento Live LogoAtento Live
Atento Live LogoAtento Live