Nossa jornada mais diversa e inclusiva

Acreditamos que a diversidade é um ativo estratégico para nossa organização e promover um ambiente inclusivo é uma missão para nós desde nossa fundação. Com ela, conseguimos desenvolver o potencial das pessoas, multiplicar as oportunidades de aprendizagem e inovação e melhorar significativamente a nossa capacidade de adaptação ao ambiente.

Contamos com uma política bem estruturada que se aplica desde o momento da seleção – onde não há nenhum tipo de restrição para contratação – até o dia a dia na companhia. Não aceitamos nenhum tipo de discriminação, seja de gênero, raça, sexualidade, religião, vestimenta, idade, entre outras. O importante para nós é criar um espaço onde o respeito e a valorização do diferente predomine.

Por que somos referência em diversidade e inclusão?

Do nosso corpo de colaboradores, 69% são mulheres, que ocupam 58% dos cargos de liderança. Ainda sobre os cargos de liderança da companhia, 65% são desempenhados por negros e pardos.

Possuímos também políticas de inclusão e diversidade voltadas ao primeiro emprego, a melhor idade e a inserção da população LGBTI+ no mercado de trabalho. Assim, somos a 3ª maior empregadora do país.

Além disso, somos reconhecidos como uma das 25 Melhores Multinacionais para Trabalhar do Mundo e como uma das Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina pelo Great Place to Work® e como uma das empresas Top Employers há 7 anos consecutivos. Confira como chegamos até aqui:

  • 2001 - signatária do Ethos, que tem a missão de ajudar empresas e organizações a gerir seus negócios de forma socialmente responsável.
  • 2011 – adesão às iniciativas do Pacto Global das Nações Unidas e a inserção dos Dez Princípios do Pacto em nossa estratégia, políticas e processos, estabelecendo uma cultura de integridade e confiança, visando criar uma economia global sustentável e inclusiva.
  • 2013 e 2014 – incorporação da utilização do banheiro de acordo com a identidade de gênero de cada indivíduo e a utilização de nome social no crachá para casos de identidade de gênero, prática essa, adotada para que todos sejam identificados da forma que se sintam melhor.
  • 2014 - signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, parceiro importante para a criação de ações afirmativas para nossos colaboradores LGBTI+.
  • 2016 – associação à causa ONU Mulheres para ampliarmos o nosso olhar para a busca da equidade de gênero e valorização das mulheres em meio ao mundo corporativo.
  • 2018 - signatária de três grandes movimentos a favor da diversidade e suas interseccionalidades: Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, Rede Empresarial de Inclusão Social e Movimento Mulher 360, fortalecendo nossa atuação em questões de raça, inclusão da pessoa com deficiência e equidade de gênero.
  • 2019 – signatária da Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas, movimento que tem o cuidadoso olhar para as questões de violência contra a mulher.
  • 2020 - Indicadores de Gestão: projeto que defini indicadores e metas de diversidade e inclusão, com base nos diagnósticos obtidos nas ferramentas de gestão dos Indicadores Ethos, questionários de autoavaliação como o Guia Exame de Diversidade e o Prêmio Weps, além das exigências da NBR16001.