Atento é a primeira empresa do setor no Brasil a conquistar a ISO 27701

A Atento recebeu da Fundação Vanzolini a certificação ISO 27701 – Sistema de Gestão da Segurança da Informação e Privacidade, tornando-se primeira empresa do setor a conquistar o selo que garante aderência a legislação LGPD e atesta aos funcionários, clientes e fornecedores, a operação e controle correto de dados sensíveis. 

Além disso, a companhia foi recertificada com a ISO 27001, de Gestão de Segurança da Informação. Juntos, os selos contribuem para formar dentro da companhia um Sistema de Gestão Integrado de Segurança da Informação e Privacidade de Dados, o que atesta a total aderência da Atento à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

“Estamos muito orgulhosos em sermos mais uma vez pioneiros em algo tão fundamental e relevante para o nosso setor”, comemora o vice-presidente de Shared Services & Excelência Operacional da Atento Brasil, Marcelo Alves.  “Essa conquista é mais uma demonstração de nosso forte compromisso com a segurança da informação de nossos clientes, parceiros e colaboradores”, complementa o executivo. 

 

Normas ISO

As normas ISO (sigla para International Organization for Standardization ou, em português, Organização Internacional para Padronização) são uma série de requisitos, criadas por uma empresa homônima, cujo objetivo é realizar a normatização de condutas e processos em organizações e entidades públicas, nos mais diferentes segmentos no mercado.

 

Confira todas as certificações recebidas pela Atento:

  • ISO 9001 – Gestão de Qualidade (desde 2000)
  • ISO 20000-1 – Gestão de TI (HD1, Monitoração e CPCs) (desde 2013)
  • NBR 16001 – Gestão de Responsabilidade Social (desde 2019)
  • ISO 26000 – Gestão de Responsabilidade Social (desde 2021)
  • ISO 56002 – Gestão de Inovação (desde 2020)

Compartilhe

Linkedin LogoLinkedin Atento Live LogoAtento Live