Atento lança aceleradora de startups

Com objetivo de ter a inovação no centro da nossa estratégia de negócio, lançamos o programa de aceleração de startups, o Atento Next, que nos aproximará de startups selecionadas para trazer ainda mais inovação a nossa empresa e nossos clientes.

Nosso objetivo é apoiar ideias inovadoras que tragam tecnologias disruptivas para melhorar, cada vez mais, a experiência dos consumidores e, também, potencializar a performance e resultados dos nossos clientes. Os projetos acelerados em cada ciclo estarão relacionados à Automação de back-office, Novas tecnologias e Modelos de Atendimento, Gerenciamento da experiência do cliente, Inteligência Artificial, Serviços de atendimento de ponta a ponta, Analytics e Criação de Novos Serviços.

Durante os processos de aceleração, os empreendedores receberão mentorias exclusivas que serão dadas pelos nossos principais líderes, onde terão a chance de desenvolver projetos em conjunto com a corporação, buscando sinergias e explorando oportunidades de negócios. Além disso, as startups selecionadas terão a oportunidade de trabalhar em um escritório completo, na cidade de São Paulo, onde terão contato com investidores, executivos e outras startups da rede.

O CEO da Atento, Carlos López-Abadía, explica que a Atento Next continuará apoiando a transformação digital de forma acelerada. “Ao abrir espaço para startups ágeis em diferentes estágios de crescimento, temos a oportunidade de adaptar rapidamente suas ideias mais inovadoras para ficar à frente da curva, ao mesmo tempo em que trazemos nossa expertise e orientação para guiá-los ao sucesso. Projetos como esses têm potencial para transformar a sociedade e podem contribuir de diversas formas extremamente valiosas para a Atento”, conta o executivo.

“O investimento em inovação é uma das nossas prioridades enquanto companhia e chegou a hora de ver esse investimento ultrapassar as barreiras da Atento, trazendo o olhar de alguém de fora sobre como entregar experiências valiosas aos consumidores. É a visão de empresas que já nasceram na era da experiência, na qual o digital predomina. Acreditamos que integrar percepções diferentes e tirar o melhor de cada uma é sempre muito positivo”, completa Mauricio Castro, Diretor de Inovação da Atento.

Para este desafio, fechamos parceria com a Liga Ventures, empresa especializada em programas de inovação que conectam grandes empresas e startups.