Ir al contenido principal
Botón de búsqueda

Living Digital: Pagar um bom salário não é mais suficiente para atrair e reter talentos

O Living Digital também abordou as recentes transformações pelas quais o setor de Recursos Humanos passou, especialmente, em questões de recrutamento, seleção e retenção de talentos. Neste painel, moderado por Kiomara Hidalgo, nossa CPO (Chief People Officer) Global, participaram Mary Mauck, Sênior HR Business Partner na Five9, Mónica Hernández, CEO da MAS Global Consulting, e Nick Alonso Júnior, Presidente e CEO da CAREERXCHANGE. 

Pudemos observar durante a conversa que, hoje, mais do que um bom salário ou bons benefícios, as pessoas buscam por uma empresa que tenha propósito. Passamos de “por que devemos contratá-lo?” ou “por que ele deveria fazer parte da minha empresa?” para “qual a proposta de valor da minha companhia e deste profissional?”. É ponto crucial que as companhias tenham e demonstrem responsabilidade social, corporativa e ambiental.

Falamos, então, de uma pauta recente, mas de extrema relevância: ESG. O tema diz respeito, justamente, às práticas de sustentabilidade, sociais e de governança de companhias do mundo todo e tem feito a diferença no relacionamento entre empresa e colaborador. A partir do momento em que as corporações se preocupam com a preservação do meio ambiente, com o apoio às minorias e em serem transparentes, por exemplo, mais os profissionais que atuam nela sentem orgulho em pertencerem a uma marca que tem um impacto real e positivo no mundo.

Além disso, os executivos abordaram um movimento nomeado como “Great Resignation” – ou “Grande Renúncia” –, o qual trata de uma onda de pedidos de demissão, ocorrida nos Estados Unidos, que fez com que mais de 4 milhões de americanos pedissem dispensa de seus trabalhos apenas em outubro de 2021. E, como foi discutido, isso pode representar uma tendência. Ao que vemos, cada vez mais, as pessoas percebem a necessidade de se encontrar um equilíbrio entre vida pessoal e profissional, que há possibilidades além da típica jornada de trabalho e estão mais conscientes sobre a maneira como preferem conduzir suas carreiras.

Estamos preparados para demonstrar nosso valor como companhia e para aproveitar o que nossas pessoas têm a nos oferecer de melhor?

Twitter LogoTwitter Linkedin LogoLinkedin Atento Live LogoAtento Live
Atento Live LogoAtento Live