Por que tantas mulheres entram, mas não permanecem ou prosperam no mercado de trabalho?
Essa foi a questão central do debate Liderança Feminina e o Fenômeno da Porta Giratória, realizado em parceria com o Movimento Mulher 360. O encontro aconteceu na Sede da Atento, em São Paulo, e trouxe reflexões importantes sobre como fortalecer a presença feminina em cargos de liderança.
Com mediação de Margareth Goldenberg, a vice-presidente do Instituto Pactuá, Iris Pereira Barbosa Barreira, e a diretora de CX do Quinto Andar, Sarita Besada, celebraram os avanços e debateram os obstáculos enfrentados pelas mulheres no mercado de trabalho para uma plateia composta por homens e mulheres, colaboradores da Atento e convidados.
A diversidade está no DNA da Atento. Hoje, as mulheres são 76,7% do quadro geral da empresa e 56% das nossas lideranças, sendo que 63% das líderes são negras. Em 2024, realizamos mentorias coletivas e individuais para Elas, produzimos cartilhas de letramento, construímos salas de aleitamento materno em nossos sites, além da realização de diversas rodas de conversa (DNA Talks) e campanhas sobre maternidade, autocuidado, violência doméstica, empoderamento, saúde física e emocional.
Contamos, ainda, com o Grupos de Aliados e Equidade de Gênero, que durante o ano todo desenvolvem ações voltadas à promoção da diversidade na companhia com visão orientada ao negócio, engajando a organização para que possamos atingir níveis elevados de inclusão.
Quando uma empresa contrata talentos diversos sem se preocupar em incluí-los verdadeiramente, sem que mudanças nos processos e na cultura da organização sejam realizadas, ela cai em uma “porta giratória”, porque esses profissionais deixarão a companhia tão rápido quanto chegaram nela. Por isso, a Atento segue firmemente comprometida com a inclusão nas mais diversas frentes.
Compartilhe