White paper: Descubra o próximo nível de venda mais além da venda pessoal

A maneira como as marcas se relacionam com seus clientes evoluiu com o surgimento de novos canais digitais, fato que foi radicalmente exacerbado com a crise da Covid-19. Se já havia um rápido aumento no uso de canais digitais no relacionamento marca-cliente, com a chegada da crise sanitária, em que fomos forçados a eliminar o contato físico próximo em nossas vidas, essa tendência foi ampliada.

Assim, as empresas dedicadas ao gerenciamento de experiências do cliente que ainda não amadureceram suficientemente a incorporação de novos canais em seus serviços, tiveram que fazê-lo o mais rápido possível, se quisessem sobreviver. Além disso, sempre com a premissa de que o cliente, cada vez mais informado e exigente, exige uma atenção igualmente próxima e personalizada por meio de canais digitais, de forma que ele queira ter um consultor pessoal que entenda suas necessidades e ofereça produtos ou serviços personalizados.

Como resultado dessa realidade, surge a oportunidade de criar um novo modelo de serviço de vendas que se concentra em oferecer aos clientes finais uma proposta de alto valor por meio de agentes altamente qualificados que, auxiliados por ferramentas de inteligência artificial e tecnologias analíticas, aumentem os resultados de vendas, otimizando a tomada de decisões ou resolvendo problemas mais complexos. Como resultado, entregamos experiências memoráveis aos clientes finais.

Neste white paper preparado pela Atento, confira como a força de vendas pode se transformar na era pós Covid-19.