White paper: A mais avançada solução de atenção ao cliente aplicada a múltiplos setores

Durante as duas últimas décadas, houve mudanças de geração em grupos e cultura de trabalho. Em 2015, a geração Y e a geração Z (ou GenZ, como são conhecidas popularmente) representavam um terço da força laboral. No entanto, eles agora representam mais de 50% da força de trabalho global. No caso do México, no último ano, a geração Millennial (25 a 39 anos) representava 26,5% da população, quase 27 milhões de pessoas.
 
Essa nova força de trabalho é competitiva, experiente em tecnologia, empreendedora e dinâmica, buscando alcançar o equilíbrio entre vida profissional e pessoal, adotando horários mais flexíveis e consistentes com o estilo de vida que buscam. A essa realidade, somamos a situação da COVID-19, que impactou a vida de todos e os forçou a fazer mudanças em tempo recorde, transformando o trabalho remoto na solução necessária para atender a duas necessidades:
 
• Permitir continuidade para muitas empresas;
• Proteger a saúde dos colaboradores.
 
Neste white paper preparado pela Atento, saiba como a tecnologia permitiu o crescimento do trabalho remoto em diferentes setores, regiões e empregos e como setor de contact center adotou programas de trabalho remotos à medida que mais empresas reconhecem o valor do modelo Work At Home Agent (WAHA) para atrair e reter talentos enquanto controlam os custos.